Em 25/05/2017

Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias


Evento ocorre no sábado, dia 3/6, dentro da programação do XLIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) aproveita a realização do XLIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, em Curitiba/PR, para promover um curso de iniciação para os novos registradores, tendo em vista o recente concurso realizado no estado.

Coordenado pela Escola Nacional de Registradores, o Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias ocorrerá no sábado, 3/6, das 8h45 às 16h30, com temas ligados à prática registral, relacionamento com os órgãos correicionais, gestão e registro eletrônico. A palestra de abertura será feita pela professora Mónica Jardim, presidente do Centro de Estudos Notarias e Registrais - CENoR.

O curso é franqueado aos novos registradores de imóveis do Paraná e aos participantes do Encontro Nacional do IRIB.

Confirme aqui a sua participação do curso

Temas e palestrantes

Abertura | Daniela Rosário, registradora de imóveis em Monte Mor/SP e diretora da Escola Nacional de Registradores - ENR.
 
Sistemas de Registro | Mónica Jardim, presidente do Centro de Estudos Notarias e Registrais - CENoR.
 
Função registral e Corregedorias | Marcelo Berthe, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
Direitos e deveres; Livro Diário e Livro Caixa | Ivan Jacopetti, registrador de imóveis em Paraguaçu Paulista/SP e diretor de Relações Internacionais do IRIB; Daniel Lago, registrador de imóveis em Taboão da Serra/SP e diretor de Assuntos Institucionais do IRIB.
 
Normas e procedimentos locais | Francisco Nobre, registrador de imóveis em Piraquara/PR e vice-presidente do IRIB para o Estado do Paraná.
 
Gestão | Bianca Castellar de Faria, registradora de imóveis em Joinville/SC e coordenadora da CPRI.
 
O futuro do Registro de Imóveis | Flauzilino Araújo dos Santos, registrador de imóveis em São Paulo/SP e diretor de Tecnologia da Informação do IRIB.
 
Informações

 



Compartilhe