Curso sobre comunicações dos Cartórios ao COAF: aula inaugural será no dia 02/04
As inscrições são gratuitas e o curso será promovido em parceria entre a CN-CNJ, a ANOREG-BR e a ENNOR.
A Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e a Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) promoverão na terça-feira, 02/04/2024, a aula inaugural do “Curso de Capacitação e Treinamento do Provimento nº 161/2024/CNJ”, realizado pela modalidade EAD. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
O Provimento CN-CNJ n. 161/2024, alterou o Código Nacional de Normas da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça – Foro Extrajudicial (CNN/CN/CNJ-Extra), atualizando disposições relacionadas a deveres de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo e da proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP), dentre outros dispositivos, entrando em vigor em 2 de maio de 2024.
De acordo com a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, a aula inaugural será ministrada pela Juíza Auxiliar da CN-CNJ, Liz Rezende; pelo Diretor de Supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Rafael Ximenes; pelo 4º Oficial Registrador de Imóveis de São Paulo e Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago; e pelos Delegatários Hércules Alexandre da Costa Benício (DF); Mário Camargo (SP) e Rafael Abs Musa (DF). Todos são professores no curso.
A notícia também destaca que “o primeiro módulo tem foco nas alterações, trazidas pelo Provimento n. 161/2024, da política, dos procedimentos e dos controles a serem adotados pelos notários e registradores para prevenir os crimes previstos na Lei n. 9.613/1998. Os demais módulos abordarão as alterações normativas promovidas pelo provimento, com ênfase em cada especialidade.”
Sob a Coordenação-Geral de Fernanda de Almeida Abud Castro, Diretora-Executiva da ANOREG/BR e ENNOR, o curso, com início a partir do dia 03/04/2024, tem, ao todo, 10 horas de aula, distribuídas em cinco módulos, com instruções sobre a aplicação do referido Provimento e é destinado para Tabeliães, Registradores, Interventores, Interinos e colaboradores dos mais de 14 mil Cartórios brasileiros.
Saiba mais sobre o curso, o Corpo Docente e faça sua inscrição.
Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes