Em 02/04/2018

Diário da Amazônia - Famílias conhecem novo endereço em Porto Velho


Governo do Estado realiza sorteio do Residencial Morar Melhor, do bairro Aeroclube


O Governo do Estado realizou, na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho, no bairro Tiradentes, o sorteio dos endereços do Residencial Morar Melhor. As habitações populares foram construídas pelo Governo Federal em parceria com o governo de Rondônia. O governador Confúcio Moura (MDB) participou do sorteio, que contemplou 1.696 famílias, de um total de 2.512 que irão receber apartamentos.

“Desejo que todas as famílias façam o melhor uso dos imóveis”, disse o governador, que também sorteou endereço de algumas famílias e anunciou que equipes cuidarão da estrutura para atender à demanda dos moradores.

Segundo Confúcio, foram feitos esforços para que Rondônia fosse contemplado com mais recursos para a construção de moradias para reduzir bastante o déficit habitacional encontrado quando assumiu o governo em 2011.

Cada pessoa sorteada ficou com uma data certa para vistoriar o apartamento, a partir do próximo mês, e definir a data da mudança.

Vulneráveis

O empreendimento Morar Melhor está localizado no bairro Aeroclube e é composto por blocos de quatro andares.

“Os moradores são famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único, o programa que identifica famílias de baixa renda de todo o País”, explicou a secretária de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social, Marionete Sana Assunção.

O sorteio, inicialmente, incluiu apenas famílias com filhos menores ou famílias com pessoas com algum tipo de deficiência. Uma estrutura para acolher os beneficiários, inclusive durante a tarde, foi montada pela Coordenação de Habitação da Seas a fim de oferecer o melhor conforto possível.

Segundo José Gadelha, da Coordenação de Habitação da Seas, esforços estão sendo feitos para que todos os imóveis sejam entregues ainda em 2018. A previsão de início de entrega é para o mês de maio.

O Governo do Estado é responsável por 30 empreendimentos residenciais destinado às famílias de baixa renda. São cerca de 20 mil moradias, que estão distribuídas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru.

Fonte: Diário da Amazônia



Compartilhe