Diário da Amazônia - Famílias conhecem novo endereço em Porto Velho
Governo do Estado realiza sorteio do Residencial Morar Melhor, do bairro Aeroclube
O Governo do Estado realizou, na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho, no bairro Tiradentes, o sorteio dos endereços do Residencial Morar Melhor. As habitações populares foram construídas pelo Governo Federal em parceria com o governo de Rondônia. O governador Confúcio Moura (MDB) participou do sorteio, que contemplou 1.696 famílias, de um total de 2.512 que irão receber apartamentos.
“Desejo que todas as famílias façam o melhor uso dos imóveis”, disse o governador, que também sorteou endereço de algumas famílias e anunciou que equipes cuidarão da estrutura para atender à demanda dos moradores.
Segundo Confúcio, foram feitos esforços para que Rondônia fosse contemplado com mais recursos para a construção de moradias para reduzir bastante o déficit habitacional encontrado quando assumiu o governo em 2011.
Cada pessoa sorteada ficou com uma data certa para vistoriar o apartamento, a partir do próximo mês, e definir a data da mudança.
Vulneráveis
O empreendimento Morar Melhor está localizado no bairro Aeroclube e é composto por blocos de quatro andares.
“Os moradores são famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único, o programa que identifica famílias de baixa renda de todo o País”, explicou a secretária de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social, Marionete Sana Assunção.
O sorteio, inicialmente, incluiu apenas famílias com filhos menores ou famílias com pessoas com algum tipo de deficiência. Uma estrutura para acolher os beneficiários, inclusive durante a tarde, foi montada pela Coordenação de Habitação da Seas a fim de oferecer o melhor conforto possível.
Segundo José Gadelha, da Coordenação de Habitação da Seas, esforços estão sendo feitos para que todos os imóveis sejam entregues ainda em 2018. A previsão de início de entrega é para o mês de maio.
O Governo do Estado é responsável por 30 empreendimentos residenciais destinado às famílias de baixa renda. São cerca de 20 mil moradias, que estão distribuídas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru.
Fonte: Diário da Amazônia
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Migalhas – Comprador será indenizado por atraso na entrega de imóvel
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano