Em 02/06/2021

Direito, Justiça & Sociedade – Estudos em homenagem à criação da Escola Judicial do Paraná


Obra foi publicada em celebração ao lançamento da Escola Judicial do Paraná e está disponível gratuitamente para download.


Foi publicado pela Editora Clássica o livro intitulado “Direito, Justiça & Sociedade – Estudos em homenagem à criação da Escola Judicial do Paraná”, em comemoração ao lançamento da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), ocorrido em 31/05/2021. A obra tem como objetivo contribuir para a análise e discussão da aplicação de temas jurídicos atuais e polêmicos, destacando-se os direitos e garantias fundamentais, bem como o funcionamento e eficiência das instituições que compõem o Sistema de Justiça e a importância do conhecimento para o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito.

A obra é composta de 60 (sessenta) artigos. Um deles, intitulado “O OPERADOR NACIONAL DO REGISTRO ELETRÔNICO DE IMÓVEIS – ONR E A IMPLANTAÇÃO DO SREI EM TODAS AS UNIDADES DO SRI DO BRASIL”, foi escrito pelo 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, em coautoria com o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Marcelo Guimarães Rodrigues.

Com suas 1.112 páginas, o livro oferece, de acordo com sua Apresentação, “artigos elaborados a partir de experiências acadêmicas, teóricas e práticas de autores, pesquisadores e profissionais com vivência institucional e domínio da temática proposta, cujos objetivos correlatos são disseminar o conhecimento, a prática e a cultura jurídica acumuladas pelos autores e suas reflexões, com ênfase na atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e da advocacia.”

A obra está disponível gratuitamente para download no site da Editora Clássica. Para baixá-lo, clique aqui.

Fonte: IRIB, com informações do TJPR e da Editora Clássica.



Compartilhe