Em 01/04/2021

Direito Registral Imobiliário


Publicado há 20 anos, livro de autoria de Ademar Fioranelli ainda é referência para Registradores de Imóveis.


“Ademar Fioranelli, Oficial do 7° Registro de Imóveis da Capital de São Paulo, tem pautado sua existência no estudo do Direito Registral, que conhece em toda a sua extensão.”

Assim começa a apresentação da obra de Ademar Fioranelli, intitulada “Direito Registral Imobiliário”. Palavras do então Presidente do IRIB, em 2001, Lincoln Bueno Alves. E nada além da verdade. Escrito há vinte anos, o livro ainda é referência para Registradores de Imóveis de todo o Brasil.

Com sua linguagem clara e didática, Ademar Fioranelli nos apresenta estudos aprofundados sobre institutos como o bem de família, a hipoteca, a penhora, o usufruto, a compra e venda e tantos outros que fazem parte do cotidiano registral imobiliário.

A despeito das inovações legislativas, especialmente, à promulgação do Código Civil de 2002, a obra do 7º Oficial de Registro de Imóveis ainda é atual e deve ser lida, relida e consultada por todos os profissionais que labutam na área do Direito Registral Imobiliário.

Esgotado em sua versão impressa, o livro pode ser consultado pelos associados do IRIB diretamente na plataforma do IRIB Academia.

E, novamente, tomando emprestada as palavras de Lincoln Bueno Alves, “a Adernar Fioranelli agradecemos a oportunidade de levar, a todos os Associados, estes estudos, para engrandecimento do Direito Registral Imobiliário e da classe dos registradores.”

Para ler a íntegra do livro, clique aqui.



Compartilhe