Em 18/01/2021

Diretoria do IRIB participa de reuniões com o CNJ


Pauta foi tratada em videoconferência


O Presidente e o Vice-Presidente do IRIB, respectivamente, Jordan F. Martins e José de Arimatéia Barbosa, participaram de reuniões do CNJ, por videoconferência, nos dias 11 e 13 de janeiro de 2021, para tratar da abertura de matrículas e outros atos envolvendo terras indígenas localizadas em oito Estados da Federação.

Os trabalhos estão sendo realizados sob a coordenação da Conselheira Maria Tereza Uille Gomes, e tem contado também com a participação do Presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), Flauzilino Araújo dos Santos, do Vice-Presidente do IRIB pelo Estado do Mato Grosso e 1º Oficial de Registro de Imóveis de Tapurah/MT, Elmúcio Jacinto Moreira, e do Oficial de Registro de Imóveis de Capim Grosso/BA, Pedro Ítalo da Costa Bacelar, dentre outros integrantes e respectivas entidades, notadamente as ANOREGs dos Estados envolvidos. A coordenação interna está a cargo da ANOREG/BR. Sobre o assunto, vide Provimento CNJ n. 70/2018.

Agenda: No dia 20 de janeiro próximo, às 16hs, o Presidente Jordan F. Martins participará da primeira reunião virtual do Grupo de Trabalho constituído no âmbito da Eg. Corregedoria Nacional de Justiça, para tratar do Sistema de Apostilamento (Portaria CNJ n. 32/2020).



Compartilhe