Em 14/04/2021

Encaminhe seu trabalho ao IRIB e participe ativamente do Instituto!


Envie materiais para divulgação em nossas publicações


Prezado(a) leitor(a):

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) é a principal entidade de representação institucional e política dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil e nasceu com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus associados, bem como de aprimorar e modernizar as técnicas de registro.

Para isso, o IRIB edita importantes publicações na área do Direito Registral Imobiliário, como a Revista de Direito Imobiliário (RDI), a mais antiga e prestigiosa revista brasileira sobre Direito Registral Imobiliário; o Boletim IRIB em Revista (BIR), com informações exclusivamente direcionadas para o registrador imobiliário; o Boletim do IRIB (BE), enviado diariamente por e-mail aos seus assinantes contendo relevantes informações, notícias, jurisprudência etc.; os Cadernos do IRIB de Prática Registral, voltados à prática de atos diários nas Serventias Imobiliárias e a Coleção IRIB Academia, que aborda a publicação de teses, monografias e outros trabalhos acadêmicos.

Posto isto, gostaria de convidá-lo(a) a enviar materiais que entenda merecer divulgação em nossas publicações. Como mencionado, você poderá encaminhar notícias, artigos, teses acadêmicas, dissertações, monografias, jurisprudência etc. para publicação em qualquer destes veículos mencionados.

Lembro-lhe, apenas, que todo conteúdo enviado será previamente analisado pelo Instituto, de acordo com as normas específicas de cada periódico. Sendo considerado apto para publicação, ele será divulgado oportunamente.

O IRIB pretende desenvolver uma plataforma que possibilite o célere envio de conteúdo. Contudo, enquanto ainda não desenvolvida, o conteúdo pode ser encaminhado para o e-mail [email protected] (publicações em geral) e para o e-mail [email protected] (exclusivo para publicação na Revista de Direito Imobiliário).

O IRIB, assim como todos os Registradores Imobiliários, agradecem e contam com sua participação!

Um grande abraço!

Jordan Fabrício Martins

Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil

 



Compartilhe