Em 11/04/2014

Encerram hoje inscrições de concurso para notários e registradores nos Estados da Bahia e de São Paulo


São oferecidas, no total, 1.599 vagas para Bahia e 216 para São Paulo


As inscrições para o concurso público de serventias extrajudiciais de Notas e Registros da Bahia e de São Paulo encerram nesta sexta-feira, dia 11 de abril. A quantidade de vagas oferecidas são 1599. “O concurso da Bahia é o mais esperado, pois serão estatizados todos os cartórios do estado. São 1.383 ofícios vagos, tanto para provimento quanto para remoção, com salário que variam de acordo com a função”, conta o coordenador do curso preparatório Concurso de Cartório, Heverson do Valle. Em São Paulo a oferta é de 216 vagas.

Bahia

As inscrições devem ser feitas site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, organizador do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200. Podem concorrer bacharéis de Direitos e pessoas que exerceram a função notarial ou registral por dez anos ou mais. São 922 para provimento e 461 para remoção, das quais 5% são destinadas à pessoas com deficiência.

O concurso é composto por seis etapas. A primeira será uma prova objetiva com 100 questões aplicadas no dia 29 de abril.

São Paulo

Em São Paulo são 150 vagas para ingresso e 66 remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro no estado por mais de dois anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Vunesp. As inscrições terão o valor de R$ 140,00 a cada critério.

A avaliação será feita por meio de prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. Todas as fases serão realizadas na capital do Estado de São Paulo, em datas, locais e horários publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

Fonte: Concurso de Cartório

Em 10.4.2014



Compartilhe