Em 06/07/2016

Especialização em Direito Registral, Notarial e Imobiliário: último dia para as inscrições


Associados ao IRIB e funcionários de cartórios têm direito a desconto na última turma


Hoje, dia 7 de julho, é a data final para efetuar a matrícula na última turma do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário, Notarial e Registral. A Especialização é ofertada na modalidade de Educação a Distância (EaD), pelo IRIB e pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio de convênio. Os interessados podem se matricular pelo site www.ead.unisc.br. Associados ao Instituto contam com um desconto especial de 10% a partir da 2ª parcela. As aulas terão início no dia 20/7.

Com acoordenação dos professores Jorge Renato dos Reis e Luiz Egon Richter, o curso, que já fechou três turmas, conta com a participação de docentes renomados em Direito Notarial e Registral, selecionados pelo IRIB (confira a relação de professores no site). A especialização possui 370 horas e duração de aproximadamente quatro semestres. Os únicos momentos presenciais serão a prova final e a apresentação do trabalho de conclusão.

“A Unisc é a universidade comunitária do interior do Rio Grande do Sul, que possui, além do curso de graduação em Direito, entre outros, programa de Mestrado e Doutorado em Direito. O IRIB, por sua vez, é a casa do registrador de imóveis no Brasil e o instituto de estudos por excelência do Direito Registral Imobiliário no nosso país. A parceria entre as duas instituições, portanto, é de grande importância e qualidade”, diz Luiz Egon Richter, que é também diretor de Assuntos Legislativos do IRIB.

O coordenador do curso lembra, ainda, que se trata de uma excelente oportunidade não apenas para os associados ao IRIB, mas também para notários e outros profissionais com interesse na área. Segundo Luiz Egon, a Unisc tem grande experiência na modalidade de ensino a distância, possuindo toda a tecnologia necessária em razão de outros cursos com várias entidades nacionais, a exemplo da Escola Nacional de Advocacia (ENA).

O curso tem por objetivo desenvolver estudos atualizados dos aspectos jurídicos, notadamente materiais, ligados ao Direito Imobiliário, Notarial e Registral, com enfoque no Direito Material, com conteúdo que aborda questões institucionais, conceituais, principiológicas e instrumentais das atividades notarial e registral, assim como questões urbanísticas, agrárias e ambientais relacionadas às atividades notariais e de registros públicos.

“O corpo docente selecionado é altamente profissionalizado. Além da atividade acadêmica, os professores possuem experiências práticas nas respectivas matérias que ministram, o que certamente contribui para a qualidade do curso e a satisfação dos alunos”, conclui Luiz Egon.

Matricule-se
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 05.07.2016



Compartilhe