Em 29/04/2022

Especializações em Direito Eleitoral, Militar e Notarial estão com inscrições abertas


Curso é voltado tanto para quem já atua no serviço extrajudicial mato-grossense como quem tem essa pretensão.


Estão abertas as inscrições para três pós-graduações latu sensu ofertadas pela Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam), parceira da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) no intercâmbio de conhecimento. As especializações têm como tema ‘Direito Militar’, ‘Direito Eleitoral’ e ‘Direito Notarial’, e a data de início das aulas de cada uma delas já está marcada para o dia 13 de maio.

A inscrição pode ser realizada pelo e-mail [email protected] ou [email protected] ou ainda pelo telefone (65) 99992 6814.
 
As três especializações são ofertadas em parceria com a Faculdade Prime, de Mato Grosso do Sul, e têm o diferencial de serem ofertadas em sistema híbrido de ensino, segundo o diretor da Emam, Gerardo Humberto Alves Silva Junior.
 
“Graças à estrutura física com salas de aulas com ambiente climatizado, recursos tecnológicos de última geração, temos a capacidade de transmitir as aulas online ao vivo para aqueles que quiserem fazer a pós em qualquer parte de Mato Grosso e do país. Teremos o professor aqui em sala de aula atendendo presencialmente e também atendendo os questionamentos encaminhados pelos alunos à distância”, destacou.
 
O magistrado ressalta ainda que o quadro de professores conta com juízes e desembargadores com vasta experiência, além de professores renomados.
 
Saiba mais sobre os cursos abaixo:
 
Direito Eleitoral - Com um total de 360 horas/aula, o curso terá duração de 12 meses, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. A coordenação está a cargo do juiz Lídio Modesto da Silva Filho, jurista com obras publicadas na área do Direito Eleitoral.
 
A formação se baseia na dinamicidade das regras eleitorais, que experimentam alterações a cada pleito, aliadas ao progresso da tecnologia da informação, que causa inegável impacto na atuação de quem lida com atividades eleitorais. A capacitação tem por foco as diversas áreas de conhecimento do Direito Eleitoral e analisar as substanciais mudanças introduzidas por emendas constitucionais, leis, jurisprudência e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Saiba mais neste link.
 
Direito Militar – Com carga horária total de 400 h/a, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h. A pós será coordenada pela juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon.
 
O Direito Militar cuida de uma categoria de funcionários públicos com direitos e prerrogativas que, em sua maioria, não são assegurados aos funcionários civis. A legislação, portanto, assegura aos militares o direito de serem processados e julgados perante uma Justiça Especializada e o curso visa capacitar os discentes a atuarem em todos os níveis: contencioso e judicial, relativos aos processos administrativos militares.
 
Acesse este link e tenha mais informações.
 
Direito Notarial e Registral – A carga horária total do curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral é de 440 h/a, com dois encontros mensais, ocorridos quinzenalmente, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
 
Inovador, o curso é voltado tanto para quem já atua no serviço extrajudicial mato-grossense como quem tem essa pretensão. Além das normas gerais, que servem para todo o Brasil, o curso vai abordar as normas locais de Mato Grosso. A coordenação está sob a responsabilidade do juiz Eduardo Calmon, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e responsável pelo Foro Extrajudicial.
 
Mais informações são conseguidas neste link.
 
Fonte: TJMT (Keila Maressa com informações Emam/Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT).
 


Compartilhe