Em 13/03/2013

Evento em Salvador/BA vai auxiliar na capacitação de cartórios privatizados


Promovido pelo IRIB, Encontro Regional será realizado de 21 a 23 de março


A recente privatização dos serviços registrais no Estado da Bahia motivou o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) a promover em Salvador um evento direitamente dedicado a importantes atos praticados pelos cartórios. O 32º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis vai ocorrer de 21 a 23 de março, com inscrições abertas até o dia 18.

A programação foi especialmente montada com o intuito de auxiliar os novos oficiais do Registro de Imóveis, sendo de interesse a todos os operadores do Direito. Serão tratados temas como regularização fundiária de interesse social, registro de contratos de compra e venda de imóveis, direito de superfície e dúvida registraria.

O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, afirma que a realização do evento na Bahia é um dever do Instituto. "Como é do conhecimento de todos, desde 2012, os cartórios foram privatizados, é muito importante que todos os registradores e oficiais participem do evento", disse, lembrando que a manhã de sábado ocorrerá uma sessão de perguntas e respostas, com os painelistas solucionando de imediato às dúvidas da plateia. Nesse dia, o acesso ao evento é gratuito.

O 32º Encontro Regional conta com o apoio da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Associação de Notários e Registradores do Estado da Bahia (Anoreg/BA).

Programação

Inscrições

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 13.03.2013



Compartilhe

  • Tags