Evento sobre direito registral segue nesta quarta
Seminário “Aspectos relevantes do Direito Registral”, realizado pela CGJ-MT, contempla vasta programação e encerra hoje, 30/10
Terá continuidade nesta quarta-feira (30/10) o seminário “Aspectos relevantes do Direito Registral”, realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) e que contempla vasta programação. Às 8h30, terá início o painel “Penhora online e indisponibilidade de bens”, com o Primeiro Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, Flauzilino Araújo dos Santos. Atuarão como comentadores o juiz auxiliar da CGJ-MT Mário Roberto Kono de Oliveira e o juiz Otávio Vinícius Affi Peixoto.
Na sequência, a partir das 10h40, o registrador do Oitavo Ofício de Registro de Imóveis de São Paulo, Joelson Escobar, apresentará painel cujo tema é “Registro Eletrônico”. Os comentadores dessa apresentação serão o juiz auxiliar da Corregedoria José Antônio Bezerra Filho e a juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen.
À tarde, as atividades vão recomeçar às 14h. O painel com o tema “O papel do juiz na regularização fundiária” será apresentado pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, da Quinta Vara da Comarca de Sorriso (420km a norte da Capital). Os comentadores serão os juízes Anderson Gomes Junqueira e João Filho de Almeida Portela.
Em seguida, às 15h, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, que é registradora de imóveis, títulos e documentos de Poxoréu (251km a sul da Capital), abordará o tema “Regularização Fundiária Urbana”. Os comentadores serão o juiz auxiliar da CGJ Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e a juíza Adriana Sant’anna Coningham.
O último painel do dia será apresentado por Bruno Becker, primeiro secretário da Anoreg e registrador de Imóveis, Títulos e Documentos de Nova Ubiratã (502km a norte), juntamente com os juízes Flávio Maldonado de Barros e Alexandre Sócrates Mendes.
O encerramento do seminário, realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, está previsto para as 18h30, com pronunciamento do juiz auxiliar da CGJ Antônio Veloso Peleja Júnior.
Fonte: TJ MT
Em 29.10.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
AGU comprova que terra Caramuru pertence aos índios Pataxós
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.