Em 14/07/2011

Fortaleza receberá o Encontro do IRIB pela quarta vez


A 38ª edição do evento será realizada no período de 19 a 23 de setembro


A capital cearense, Fortaleza, tem seu nome registrado na história do IRIB. Pela quarta vez receberá o Encontro Nacional dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, o principal evento da classe registral imobiliária brasileira.

Em 1981, foi realizado o primeiro encontro em Fortaleza (CE). Cerca de 480 participantes reuniram-se para discutir a "Lei do Parcelamento do Solo Urbano", no VIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Em 1996, ano do XXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, um dos temas debatidos foi "A Responsabilidade Civil do Registrador de Imóveis frente à Lei 8935/94". Já em 2005 ocorreu o XXXII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil em Fortaleza.

Neste ano, de 19 a 23 de setembro, a temática dos debates vai girar em torno da relação entre segurança jurídica e o registro de imóveis. Durante cinco dias, registradores e especialistas no tema vão se debruçar para discutir questões inerentes ao tema.

Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, em 2011, foi a capital do Nordeste mais requisitada por viajantes nacionais, segundo um estudo do site Hotéis.com. No cenário nacional, a capital cearense ocupou a 4ª colocação, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O hotel escolhido para sediar o evento é o Marina Park Hotel, localizado na praia de Iracema. As inscrições serão abertas em breve.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 14.07.2011



Compartilhe

  • Tags