G1 - Prefeitura de Manaus doa terreno de mais de 57 mil m² para obra de conjunto habitacional
Terreno fica no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital
Prefeitura de Manaus doou terreno de mais de 57 mil m² para a segunda etapa da construção do conjunto habitacional Cidadão Manauara II. O decreto de doação foi publicado na quarta-feira (04.04), no Diário Oficial do Município (DOM). O terreno doado fica no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.
Na área, serão construídas 500 unidades habitacionais pelo governo federal por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A entrega das unidades habitacionais da primeira etapa está prevista para 2019.
O terreno foi doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que é administrado pela Caixa Econômica Federal. A área com 57.094,00 m² e perímetro de 1.178,95 metros lineares fica situada na rua Paxiúba, lote 2-B, bairro Santa Etelvina. A doação tem como objetivo a operacionalização do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A Prefeitura de Manaus afirma que vai arcar com R$ 7 milhões do custo total da obra, referentes ao valor do terreno e a renúncia fiscal que a prefeitura concederá à construção das unidades habitacionais de interesse social. A propriedade dos imóveis construídos será transferida pelo donatário para cada um dos beneficiários, segundo as regras estabelecidas no “Minha Casa, Minha Vida”.
A doação do terreno do município tem por finalidade exclusiva a construção de moradias no âmbito do programa habitacional federal, destinadas às famílias com renda de até três salários mínimos. Os beneficiados serão famílias atendem os critérios da faixa I do “Minha Casa, Minha Vida”.
A Prefeitura de Manaus lançou, no dia 26 de março deste ano, a Pedra Fundamental da obra do Residencial Cidadão Manauara II. Na etapa A, serão 500 unidades habitacionais, direcionadas a pessoas de baixa renda, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Ainda este ano, a prefeitura também deverá iniciar a construção de outras 500 unidades na etapa B do Residencial Manauara 2, na área citada na publicação referente à doação. Segundo a prefeitura, as obras da primeira etapa do Manauara II já começaram, mas para a segunda etapa ainda restam trâmites legais, como a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal.
Em fevereiro deste ano, o Ministério das Cidades autorizou o repasse de R$ 48 milhões para construção do conjunto habitacional Cidadão Manauara II. Mais 500 famílias de baixa renda devem ser atendidas.
Fonte: G1
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Justiça em Foco - Mutuário devedor não necessita ser intimado acerca de leilão de imóvel em ação de execução extrajudicial
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- O Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas em Artigos: RTDPJ à serviço da sociedade
- Três equívocos comuns sobre a função notarial – Parte 2 – Da prova à forma: o notário como jurista
- Divisão amigável. Pessoa jurídica. Sócio estrangeiro. Documentação necessária.