GEO IRIB 20 anos – O Papel do IRIB na Gestão Territorial Brasileira
Episódios do documentário produzido pelo Instituto passa a integrar o acervo do canal do IRIB no YouTube.
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), em celebração aos 20 anos da promulgação da Lei n. 10.267/2001, também conhecida como “Lei do Geo”, que introduziu no ordenamento jurídico nacional a obrigatoriedade do levantamento georreferenciado para imóveis rurais nas situações que especifica, produziu o documentário intitulado “GEO IRIB 20 anos – O Papel do IRIB na Gestão Territorial Brasileira”. Inicialmente hospedados na plataforma Vimeo, os episódios agora também estão disponíveis no canal do IRIB no YouTube.
A inclusão deste importante documentário no YouTube reflete as ações realizadas pelo Instituto para consolidar suas diversas mídias em locais específicos. O canal do YouTube ainda abriga os episódios das lives “RDI em Debate”, lives sobre lançamentos de livros e alguns Encontros Nacionais promovidos pelo IRIB.
O documentário é dividido em três capítulos e totaliza mais de uma hora e meia, além de apresentar dezenas de entrevistas com Ex-Presidentes do IRIB, Registradores de Imóveis e autoridades no assunto.
Fonte: IRIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Prêmio Solo Seguro 2025: inscrições para participar da premiação terão início em março
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Alienação fiduciária. Leilão negativo. Edital eletrônico – publicação.
- Compra e Venda – instrumento particular. Vendedora – empresa extinta – responsável – assinatura – reconhecimento de firma por autenticidade. Qualificação registral.
- A importância dos Cartórios na extrajudicialização de divórcios e inventários com filhos menores e testamentos