Em 17/01/2024

GeoRegistro – Georreferenciamento e Cadastro Territorial para o Registro de Imóveis


Matrículas definitivas já podem ser realizadas até o dia 26/01. Aulas terão início no dia 16/02/2024.


Conforme mencionado anteriormente, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) promoverá o curso de aperfeiçoamento “GeoRegistro – Georreferenciamento e Cadastro Territorial para o Registro de Imóveis”, com carga horária de 180 horas. Com início em 16/02/2024, o curso será dividido em 5 Módulos e as matrículas definitivas deverão ser realizadas até o dia 26/01/2024.

As informações contidas no formulário de matrícula são necessárias para gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e a inscrição no curso está condicionada ao pagamento da GRU (boleto) correspondente. Portanto, recomenda-se atenção quando do preenchimento dos campos.

O curso abrangerá temas como: visão geral dos Sistemas Cadastrais, do Cadastro Territorial brasileiro e dos métodos de georreferenciamento, além de peças técnicas do georreferenciamento e do Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Registro de Imóveis.

Segundo os organizadores, é importante salientar que “ao final do curso os concluintes não estarão aptos para a execução das atividades de georreferenciamento de imóveis rurais e seu credenciamento no INCRA, pois a capacitação se restringe a apresentar apenas uma visão geral dos procedimentos, com noções sobre métodos de levantamentos geodésicos, sem abordagem das etapas de execução, o que exigiria um outro formato de capacitação

Para obter mais informações e realizar sua matrícula, clique aqui.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe