Goiânia receberá o primeiro evento do IRIB em 2016
Encontro Regional está programado para abril e contará com o apoio da Associação dos Titulares de Cartório do Estado de Goiás e do Colégio Registral de Goiás
O IRIB já iniciou os preparativos para o seu próximo Encontro Regional. Desta vez, o Centro Oeste brasileiro receberá o evento, que terá como sede a cidade de Goiânia. Previsto para o mês de abril, o Encontro conta com o apoio da Associação dos Titulares de Cartório do Estado de Goiás (ACT-GO) e do Colégio Registral de Goiás.
O presidente da ACT-GO, Rodrigo Esperança Borba, fala sobre a importância da realização do evento. “É com grande satisfação que nós oficiais registradores de imóveis de Goiás recebemos a notícia da realização do Encontro Regional do IRIB, após mais de 20 anos do último evento aqui. Sabedores da qualidade dos eventos do IRIB, nós temos a certeza de que o Regional ensejará grande contribuição aos conhecimentos dos colegas para o melhor desempenho possível de suas funções, tão importantes para prover a segurança jurídica nos negócios da sociedade”, diz.
Para Rodrigo Borba, que também é vice-presidente do Colégio Registral goiano, a realização do evento é um reconhecimento do IRIB à atuação das instituições apoiadoras. “Vivemos um momento especial devido à renovação do fôlego dos cartórios de Goiás que, após a finalização do seu primeiro grande concurso público em 2014, vêm se destacando na busca da prestação de um serviço cada vez mais eficiente”, afirma o titular do 4º Registro de Imóveis de Goiânia.
Sobre Goiânia
A capital do Estado de Goiás é apontada entre as cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. A região metropolitana é formada por outras 17 cidades e um total de mais dois milhões de habitantes.
Goiânia é vocacionada para o turismo de negócios, recebendo os congressos nacionais e internacionais. Possui largas ruas, avenidas, praças e parques. Oferece aos visitantes muitas opções de lazer e de compras, com destaque para o setor de confecções, além de excelente rede hoteleira.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 26.01.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Senado: Proprietário de área preservada à margem do São Francisco poderá ter isenção do ITR
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano