Em 23/08/2022

Governança Fundiária Responsável: curso online terá participação do IRIB


Curso pretende debater problemáticas atuais relacionadas a temáticas da governança fundiária no Brasil. Inscrições somente até 04/09/2022!


A R. Torsiano Consultoria Agrária, Ambiental e Fundiária elaborou o curso online intitulado “Governança Fundiária Responsável”, que será realizado entre os dias 12/09/2022 a 14/11/2022. O curso conta com o apoio do WWF-Brasil e do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), com recursos financeiros da GIZ em nome do Governo Federal alemão. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Com carga horária de 20 horas e emissão de certificado, o curso pretende contribuir com a formação de operadores(as) do Direito por meio de aulas expositivas e debates sobre problemáticas atuais relacionadas à governança fundiária no Brasil.

Durante o curso serão debatidos temas como a introdução à governança de terras; a regularização fundiária, função social da propriedade e reforma agrária no Brasil; cadastro e Sistema Registral Imobiliário brasileiro e grilagem de terras no Brasil, dentre outros.

Além do especialista internacional em Governança e Administração de Terras, Richard Torsiano, também estão confirmadas palestras do 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, e do 4º Oficial de Registro de Imóveis da Capital de São Paulo, Coordenador Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI) e Diretor de Relações Internacionais do IRIB, Ivan Jacopetti do Lago.

Veja a relação dos expositores confirmados.

Saiba mais e faça sua inscrição.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe