Em 25/09/2019

Governo de Piauí - ADH e cartórios do Piauí desenvolvem trabalho de regularização de imóveis com mais celeridade


A ADH e os Cartórios de Ofício de Notas e Registro de Imóveis estão trabalhando para que os processos relativos à regularização fundiária dos imóveis construídos pela ADH e antiga Cohab se tornem cada vez mais céleres e eficientes.


Os processos de transferência de imóveis quitados pelos mutuários junto às serventias cartorárias são gerenciados pela agência.
 
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e os Cartórios de Ofício de Notas e Registro de Imóveis estão trabalhando com empenho para que os processos relativos à regularização fundiária dos imóveis construídos pela ADH e antiga Cohab se tornem cada vez mais céleres e eficientes. Após reforma administrativa do governo, todos os processos de transferência de imóveis quitados pelos mutuários junto às serventias cartorárias são gerenciados por esta agência.
 
 A diretora considera positivo o trabalho desenvolvido pelos cartórios do Piauí no que se refere ao registro dos imóveis da ADH. “Reconhecemos a importância dessa parceria, sobretudo a dedicação da dra. Meirylane de Oliveira Sousa (Cartório 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis), em agilizar os processos desta agência, considerando que a grande maioria dos imóveis da ADH estão na circunscrição do cartório 2º Ofício de Notas”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.
 
 “Para ser feito o registro, os imóveis e áreas irregulares realizam um processo de regularização com diversos procedimentos cartorários. Por isso, devido à celeridade, eficiência e zelo que o 2º Oficio e demais tabelionatos têm procedido, justifica a relevância aos trabalhos de interesse da ADH”, explica o gerente de Regularização, Greg Maranhão.
 
Segundo Greg, o último trabalho desenvolvido está sendo o desmembramento de uma área para a construção da via de acesso do Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina.
 
Para o gerente técnico da ADH, William Ferreira, essa parceria da ADH vai  beneficiar, principalmente, os processos de averbação  dos conjuntos habitacionais Nova Teresina (Prado Júnior), Jacinta Andrade e o Condomínio Tiradentes,  esse último ainda vai ser construído pelo Programa Habitar Servidor. “Os beneficiários vão sentir as mudanças quando os seus processos forem finalizados com mais rapidez" declara William. 
 
Fonte: Governo de Piauí


Compartilhe