Em 25/09/2019
Governo de Piauí - ADH e cartórios do Piauí desenvolvem trabalho de regularização de imóveis com mais celeridade
A ADH e os Cartórios de Ofício de Notas e Registro de Imóveis estão trabalhando para que os processos relativos à regularização fundiária dos imóveis construídos pela ADH e antiga Cohab se tornem cada vez mais céleres e eficientes.
Os processos de transferência de imóveis quitados pelos mutuários junto às serventias cartorárias são gerenciados pela agência.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e os Cartórios de Ofício de Notas e Registro de Imóveis estão trabalhando com empenho para que os processos relativos à regularização fundiária dos imóveis construídos pela ADH e antiga Cohab se tornem cada vez mais céleres e eficientes. Após reforma administrativa do governo, todos os processos de transferência de imóveis quitados pelos mutuários junto às serventias cartorárias são gerenciados por esta agência.
A diretora considera positivo o trabalho desenvolvido pelos cartórios do Piauí no que se refere ao registro dos imóveis da ADH. “Reconhecemos a importância dessa parceria, sobretudo a dedicação da dra. Meirylane de Oliveira Sousa (Cartório 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis), em agilizar os processos desta agência, considerando que a grande maioria dos imóveis da ADH estão na circunscrição do cartório 2º Ofício de Notas”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.
“Para ser feito o registro, os imóveis e áreas irregulares realizam um processo de regularização com diversos procedimentos cartorários. Por isso, devido à celeridade, eficiência e zelo que o 2º Oficio e demais tabelionatos têm procedido, justifica a relevância aos trabalhos de interesse da ADH”, explica o gerente de Regularização, Greg Maranhão.
Segundo Greg, o último trabalho desenvolvido está sendo o desmembramento de uma área para a construção da via de acesso do Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina.
Para o gerente técnico da ADH, William Ferreira, essa parceria da ADH vai beneficiar, principalmente, os processos de averbação dos conjuntos habitacionais Nova Teresina (Prado Júnior), Jacinta Andrade e o Condomínio Tiradentes, esse último ainda vai ser construído pelo Programa Habitar Servidor. “Os beneficiários vão sentir as mudanças quando os seus processos forem finalizados com mais rapidez" declara William.
Fonte: Governo de Piauí
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Câmara: Câmara aprova MP que acaba com prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes