Em 23/03/2018

Governo de São Paulo - Estado autoriza doação de áreas para prefeituras e entidades


Imóveis servirão para atendimento à população e dos municípios para instalação de órgãos públicos, vias de passagem e espaços de lazer


O governador Geraldo Alckmin assinou na quinta-feira (22.03), no Palácio dos Bandeirantes, decretos que transferem para prefeituras e entidades, imóveis públicos para melhor atender as necessidades da população.

“As propriedades são do povo, seja municipal, estadual, federal e até entidades sem fins lucrativos. A destinação é servir a população. Estamos passando aos municípios, sem nenhum ônus, e para entidades que tem destinação social. Segundo, estamos saindo do aluguel, estamos apertando o espaço. E depois, nós fizemos o fundo imobiliário, o primeiro do pais. Começando com 264 imoveis, valendo mais de R$ 1 bilhão. Contratamos uma gestora do fundo e uma operadora, para fazer venda, troca, incorporação dos imóveis”, disse Alckmin durante a cerimônia.

Ao todo, 13 prefeituras e três entidades foram contempladas. Entre as áreas, estão espaços para construção de vias de passagem pública, salas para usos de órgãos municipais, instalação de programas de assistência social na área de segurança alimentar, locais para práticas esportivas e lazer, entre outros.

Os decretos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23.03).

Fonte: Governo do Estado de São Paulo



Compartilhe