Governo do RS: Famílias recebem chaves de 848 casas de residencial em Gravataí (RS) que terá 1.012 unidades
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), investiu R$ 5 milhões no empreendimento, que também conta com aporte dos governos federal e municipal.
Com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do secretário de Obras e Habitação, José Stédile, foram entregues as chaves para 848 famílias de um total de 1.012 unidades previstas na segunda fase do residencial Breno Garcia, em Gravataí. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), investiu R$ 5 milhões no empreendimento, que também conta com aporte dos governos federal e municipal.
As casas têm 40 metros quadrados, dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e área de serviço externa, além de placas de energia solar. “Estou adorando”, resumiu a dona de casa, Leila Beatriz Santiago, 40 anos, que mora no residencial desde fevereiro. “A qualidade de vida melhorou bastante”, completou o marido, Darlan da Silva, 46 anos.
Durante a entrega, realizada na sexta-feira (4/10), Stédile destacou a união do governo federal, do município e do Estado para a concretização do empreendimento. “A obra ficou perfeita. O déficit habitacional é um dos principias desafios da gestão pública na Região Metropolitana. Gravataí é exemplo a ser seguido”, refletiu, fazendo referência ao loteamento que no total comportará 2.025 famílias com renda de zero a três salários mínimos.
O empreendimento, conforme o ministro Canuto, dialoga com a diretriz do governo federal com foco no desenvolvimento das regiões. “Conforme a condução do presidente Jair Bolsonaro, trabalhamos com a lógica menos Brasília e mais Brasil”, disse, lembrando que os recursos são oriundos do Tesouro Nacional. “O Breno Garcia é fruto do esforço de toda a população brasileira através do pagamento de impostos”, completou.
A SOP também esteve representada pelo secretário adjunto, Vicente Pires, a diretora de Regularização Fundiária, Letícia Gomes, além de técnicos dos departamentos de Habitação e de Regularização Fundiária.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – JM Notícia - Prefeita assina termo de cooperação para regularização fundiária em Palmas
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.