Em 04/08/2021

Governo Federal firma parceria com CORI-BR


Objetivo é a disseminação das práticas de registro de propriedade.


O Governo Federal e o Colégio de Registro de Imóveis do Brasil (CORI-BR) firmaram parceria buscando disseminar as práticas de registro de propriedade, levantadas pelo Relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021, apresentado pelo Banco Mundial. O documento apresenta uma análise comparativa do ambiente de negócios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Dentre as principais constatações do estudo, destaca-se a existência de exemplos de boas práticas em Estados de todas as regiões, níveis de renda e tamanhos.

O CORI-BR, entidade que congrega os Registradores de Imóveis do Brasil e composto pelas associações estaduais representativas dos Oficiais de Registro de Imóveis, foi representado pelo seu Vice-Presidente, Sérgio Ávila Doria Martins; pela Diretora de Relações Institucionais, Patrícia André de Camargo Ferraz e pelo Primeiro Oficial de Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo/SP, André de Azevedo Palmeira.

Segundo informações divulgadas pelo portal Apê 11, os representantes do CORI-BR narraram o histórico da relação com o Governo Federal, estabelecida desde 2017, e relataram os trabalhos desenvolvidos para atendimento às necessidades do mercado e as conquistas obtidas até o momento. Com a parceria, busca-se levar as melhorias apontadas pelo Relatório, inicialmente, às Capitais e, posteriormente, ao todo o Brasil. Para concretização deste objetivo, foram criadas cinco Coordenações Regionais, com a missão de articular-se junto aos Notários e representantes do Poder Público, para garantir a uniformização de procedimentos. A primeira reunião deste grupo está agenda para amanhã, 05/08/2021.

Veja também:

Fonte: IRIB, com informações do Apê 11.



Compartilhe