Em 04/08/2022

I Jornada de Direito Notarial e Registral: evento terá início hoje


Transmissão da Cerimônia de Abertura será realizada pelo canal do CJF no YouTube.


Terá início hoje, 04/08/2022, a “I Jornada de Direito Notarial e Registral”, promovida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela Escola de Magistratura da 5ª Região (ESMAFE 5ª). O evento será realizado na sede do TRF5, em Recife/PE, com transmissão da Cerimônia de Abertura pelo canal do CJF no YouTube.

Assista a transmissão da Cerimônia de Abertura:

A I Jornada terá a Conferência Inaugural intitulada “O JUDICIÁRIO NO NOVO MILÊNIO”, proferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Diretor do CEJ/CJF, Jorge Mussi. A conferência será aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas aqui.

As propostas de Enunciados podem ser conferidas no documento intitulado “Propostas de Enunciados (Caderno Provisório)”, organizado pelo CJF, com apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) e dos Institutos Membros. O material foi recebido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) por meio de suas redes sociais. O documento relaciona todas as propostas de Enunciados encaminhadas ao CJF e está dividido de acordo com as Comissões de Trabalho da I Jornada.

O evento será encerrado amanhã, 05/08/2022, com a palestra intitulada “A JURISPRUDÊNCIA DO STJ NO ÂMBITO DO DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL”, que será proferida pelo Ministro do STJ e um dos Coordenadores Científicos da Jornada, Sérgio Kukina.

Mais informações poderão ser obtidas na Divisão de Programas Educacionais do Centro de Estudos Judiciários pelos telefones (61) 3022-7251/3022-7244 ou pelo e-mail [email protected].

Saiba mais no site do CJF.

Fonte: IRIB, com informações do CJF. 



Compartilhe