IBGE divulga microdados do CNEFE para auxiliar gestores do Rio Grande do Sul
O cadastro é um repositório público com informações sobre domicílios e estabelecimentos edificados, formais e informais, em todo o país.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje, 21/05/2024, antecipadamente, os microdados do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE). O cadastro é mantido pelo IBGE e consiste em um repositório público com informações sobre domicílios e estabelecimentos edificados, formais e informais, em todo o país. A divulgação completa será no dia 14 de junho e o objetivo da divulgação é auxiliar gestores do Rio Grande do Sul.
Segundo a Agência IBGE de Notícias, “as informações poderão ser consultadas em arquivos de tabela ou plataformas de exploração de manipulação de dados geográficos.” A Agência ainda ressalta o esclarecimento da diretora de Geociências, Ivone Lopes Batista: “a divulgação dos endereços coletados no Censo Demográficos 2022 permitirá o georreferenciamento de cadastros oficias que possibilitam a identificação, por exemplo, de populações vulneráveis, e auxiliam no apoio a reconstrução das áreas afetadas no Rio Grande do Sul.”
No dia 14/06/2024, quando serão disponibilizados os materiais complementares com notas metodológicas e arquivos com dados do CNEFE agregados por CEP, os dados poderão ser baixados ou explorados através das plataformas de visualização de dados do IBGE no hotsite do Censo Demográfico 2022 e na Plataforma Geográfica Interativa (PGI).
Fonte: IRIB, com informações da Agência IBGE de Notícias.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
PQTA 2024: auditorias serão realizadas entre agosto e outubro
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes