Em 31/08/2021

II Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios aprova 142 enunciados


Evento promovido pelo CJF e ENFAM teve dois dias de intensos debates e coordenação por Ministros do STJ.


Promovida nos dias 26 e 27 de agosto, via webconferência, pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do seu Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), a II Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios se encerrou com a aprovação de 142 enunciados. O encontro teve coordenação geral dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Paulo de Tarso Sanseverino.

De acordo com as informações divulgadas pelo CJF, foram aprovadas 20 emendas apresentadas pela Comissão que tratou do tema “Novas formas de solução de conflitos e novas tecnologias”; 26 emendas aprovadas apresentadas pela Comissão que tratou sobre “Arbitragem”; 25 emendas aprovadas apresentadas pela Comissão de “Desjudicialização” e 71 emendas aprovadas apresentadas pela Comissão que estudou a questão da “Mediação”.

O Boletim do IRIB divulgará a relação dos enunciados aprovados na II Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios oportunamente.

Veja também:

Fonte: IRIB, com informações da CJF e do CEJ.



Compartilhe