Em 14/06/2021

II Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios: prazo para envio de propostas de enunciados encerra dia 18/6.


Aproveite a oportunidade para apresentar propostas de enunciados relacionados à atividade Registral Imobiliária.


Conforme divulgado anteriormente pelo Boletim do IRIB, o Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do seu Centro de Estudos Judiciários (CEJ) promoverá, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), a II Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios. O evento será realizado por webconferência, nos dias 26 e 27 de agosto. Esta é uma excelente oportunidade para o encaminhamento de propostas de enunciados relacionados à atividade Registral Imobiliária, em especial, de temas ligados à arbitragem, mediação e novas tecnologias. O prazo para envio encerra em 18/06/2021.

Os interessados no envio de propostas deverão encaminhar suas sugestões por meio do preenchimento do formulário disponível pelo CJF. O regulamento para encaminhamento de propostas consta da Portaria CJF n. 211/2021.

A jornada terá como objetivo delinear posições interpretativas sobre arbitragem, mediação, desjudicialização, novas formas de solução de conflitos e novas tecnologias, adequando-as às inovações legislativas. A coordenação científica do encontro será dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Paulo de Tarso Sanseverino. O Ministro Luis Felipe Salomão já ressaltou a importância da Jornada para a evolução do direito. Leia a entrevista.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo sobre a Jornada:

Saiba mais sobre o evento e confira a programação oficial.

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF3 e do Conselho da Justiça Federal.



Compartilhe