III Seminário Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – “O notário na prevenção à lavagem de dinheiro”
O evento, promovido pela Anoreg-RJ, acontece no dia 29 de setembro de 2017, na Barra da Tijuca/RJ. Inscrições abertas no portal da Dase Treinamentos
A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg-RJ) irá promover o III Seminário Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, em 29 de setembro de 2017, no Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é aproximar os notários, registradores, prepostos, acadêmicos e membros do Poder Judiciário para um rico debate acerca dos aspectos teóricos e práticos da nova atribuição extrajudicial.
Realizado pela Dase Treinamento e coordenado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Marcelo Granado, o Seminário terá como tema central “O notário na prevenção à lavagem de dinheiro”. Assim como nas edições anteriores, o os expositores convidados têm destaque no cenário nacional e estão diretamente envolvidos com a matéria. As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, até 22 de setembro.
O presidente da Anoreg-RJ, Renaldo Bussière, acredita que “a iniciativa contribuirá, no atual momento pelo qual passa o país, para a valorização ainda maior das atividades da classe notarial e registral, as quais serão diretamente afetadas pelas medidas em comento”.
Constam na programação as seguintes palestras: “A importância das colaborações premiadas no combate ao crime organizado e à lavagem em dinheiro”, “A lavagem de dinheiro internacional por meio do mercado imobiliário e do agronegócio”, “O papel do CNJ na regulamentação e controle da responsabilidade de notários e registradores pela comunicação de atos suspeitos”, “A importância da participação dos notários e registradores no sistema de prevenção à lavagem de dinheiro” e “Conclusões do evento – O risco da atividade notarial”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 10.8.2017
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Incra e Receita Federal simplificam cadastro de imóveis rurais
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024