Em 23/06/2015

Incra cria o quinto assentamento no município de Castelo do Piauí


O projeto vai abrigar 44 famílias de trabalhadores rurais nos 1.959 hectares do imóvel rural Açude Várzea


A Superintendência Regional do Incra no Piauí criou o quinto assentamento rural no município de Castelo do Piauí, com a publicação de portaria no Diário Oficial da União (DOU) do dia 16 de junho. O projeto vai abrigar 44 famílias de trabalhadores rurais nos 1.959 hectares do imóvel rural Açude Várzea – localizado na zona rural de Castelo (distante 186 km da capital Teresina).

Além do novo assentamento, Castelo do Piauí também conta com os projetos Angico Branco, Caraíbas, Fazenda Nova I e Fazenda Pitombeira. Ao todo, serão 410 famílias assentadas pelo Incra/PI no município.

O superintendente regional do Incra no Piauí, Marcelo Mascarenha, assinou a portaria de criação do assentamento. Para ele, “é uma vitória importante, pois o órgão está fazendo sua parte em promover a democratização do acesso a terra”. Mascarenha também informou que o órgão está trabalhando para, em breve, começar a implantação de assentamentos em mais duas áreas, uma no município de União e outra na cidade de Picos.

A Portaria determina diversas medidas para a instalação das famílias no local, como: a inclusão dos candidatos no CadÚnico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí; seleção e homologação dos beneficiários; soluções referentes ao uso de recursos hídricos; inclusão no Cadastro Ambiental Rural; levantamento de demanda para eletrificação rural; moradia, entre outras obras de infraestrutura. 

Fonte: Incra

Em 22.6.2015



Compartilhe