Em 04/03/2016
Incra desapropria fazenda de 9,8 mil hectares e cria assentamento para 400 famílias
A Fazenda Renata, objeto de desapropriação para fins de reforma agrária, fica localizada entre os municípios de Itapicuru e Ribeira do Amparo/BA
A Superintendência Regional do Incra em Sergipe formaliza, nesta sexta-feira (4), a conquista de mais um imóvel que será destinado ao assentamento de famílias sem terra. Isso, porque será oficializada a entrega de imóvel rural de 9,8 mil hectares de extensão que vai virar um assentamento para cerca de 400 famílias.
O evento que oficializa a entrega da área às famílias a serem assentadas acontece no município baiano de Itapicuru – distante cerca de 200 km da capital sergipana Aracaju e aproximadamente 220 km de Salvador -, a partir das 11 horas.
“A conquista de mais um grande imóvel e a sua integração ao Programa Nacional de Reforma Agrária premia um esforço do Incra e oferece uma nova perspectiva econômica para a região e para a vida de centenas de famílias”, analisou André Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra/SE.
A Fazenda Renata, objeto de desapropriação para fins de reforma agrária, fica localizada entre os municípios de Itapicuru e Ribeira do Amparo, no estado da Bahia. Considerado improdutivo em vistoria realizada pela autarquia federal em agosto de 2009, o imóvel teve sua posse imitida ao Incra após decisão proferida pela 1ª Vara da Justiça Federal de Alagoinhas (SE).
Inserido em uma região sob influência do manancial subterrâneo da Bacia do Tucano, o futuro assentamento possui potencial para o desenvolvimento de culturas como tomate, melão, melancia, banana, cebola e caju, que podem abastecer a mercados nos estados da Bahia e de Sergipe.
A Fazenda Renata é o sexto imóvel obtido pelo Incra/SE em 2016, sendo as demais áreas conquistadas anteriormente destinadas à consolidação de territórios quilombolas em Sergipe.
Área de Atuação
Além de responder por todas as ações relacionadas ao ordenamento da estrutura fundiária e à execução do Programa Nacional de Reforma Agrária em território sergipano, o Incra/SE atua também em uma região composta por 16 municípios baianos que fazem divisa com o estado.
Fonte: Incra
Em 03,03,2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJAM ordena demolição de prédio no Centro de Manaus
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano