Incra do DF e Entorno recebe imissão na posse de imóvel em Planaltina de Goiás
A fazenda Corrégo Bonito têm uma área de 897 hectares e dará lugar ao projeto de assentamento Nova Jerusalém, que abrigará cerca de 23 famílias
Famílias acampadas na região de Planaltina de Goiás (Go), a 120 km de Brasília, participaram na manhã dessa segunda-feira, 5/9, da cerimônia de imissão de posse para o Incra da fazenda Corrégo Bonito. A área de 897 hectares dará lugar ao projeto de assentamento Nova Jerusalém que abrigará cerca de 23 famílias de trabalhadores rurais.
Juracy Manuel Pereira, 65, é agricultor e há 11 anos vive acampado na região. Há seis anos ele acampou na área da fazenda que agora será transformada em assentamento. “A imissão de posse é a realização do nosso sonho, mas a partir da criação do assentamento iremos trabalhar pelo desenvolvimento de cada família assentada”, diz.
O assessor da presidência do Incra, Jorge Tadeu Jatobá Correia, participou da cerimônia. Ele reforçou a importância do trabalho conjunto dos futuros assentados. Segundo ele, a imissão e a criação do assentamento são a primeira etapa do processo. “As condições básicas para produzir os alimentos irão assegurar que vocês e a sociedade ganhem”, disse.
O superintendente do Incra no DF e Entorno, Marco Aurélio Bezerra da Rocha, também destacou a importância do fortalecimento do trabalho conjunto das famílias que serão assentadas no local. Conforme o superintentende, a criação do assentamento não é o fim de uma luta, é o começo do trabalho. “O apoio e a infraestrutura irão garantir que cada família possa produzir na terra e assegurar qualidade de vida”.
Imissão de posse
A imissão de posse é feita pela Justiça Federal que imite a autarquia na posse do imóvel. A partir da posse sobre o imóvel o Incra inicia os procedimentos para selecionar as famílias cadastradas e criar o projeto de assentamento no local.
Fonte: Incra/DF
Em 5.9.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TRF4 nega pedido de penhora de pequena propriedade rural familiar
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório