Em 04/02/2016

Incra firma parceria que viabiliza demarcação de lotes e laudos geológicos de assentamentos de Sergipe


Com o termo de cooperação técnica, o Instituto poderá agilizar o processo de demarcação de lotes dos nossos assentamentos, fundamental para a organização produtiva das famílias


O Incra e o Governo de Sergipe firmaram, no dia 29/1, em Aracaju, parceria que estabelece apoio mútuo para a execução de ações como a elaboração de anteprojetos de parcelamento de lotes e a produção de laudos geológicos por técnicos do governo estadual. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo superintendente regional da autarquia, André Luiz Bomfim Ferreira, e pelo secretário da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe, Esmeraldo Leal.

“Com esse apoio do Governo do Estado, iremos agilizar o processo de demarcação de lotes dos nossos assentamentos, fundamental para a organização produtiva das famílias. Teremos, ainda, os laudos geológicos, que irão auxiliar na execução de projetos hídricos e no abastecimento das áreas de reforma agrária”, explicou o superintendente regional do Incra, ao acrescentar que se trata de uma parceria de grande relevância, capaz de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas.

Além dos trabalhos de campo, a cooperação técnica entre Incra e Secretaria da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe (Sagri) prevê o compartilhamento de dados dos Sistemas de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) e de Vacinação Contra a Aftosa.

O primeiro, gerido pelo Incra, fornecerá informações ao governo estadual para a gestão do processo de seleção de beneficiários das colônias agrícolas de Sergipe, criadas pelo estado e atendidas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária.

O compartilhamento de dados do Sistema de Vacinação Contra a Aftosa, mantido pelo governo estadual, permitirá ao Incra a coleta de informações sobre rebanhos. O objetivo da medida é permitir uma pré-seleção de imóveis rurais para vistoria, que irá agilizar os trabalhos e gerar economia de recursos.

Fonte: Incra

Em 3.2.2016



Compartilhe