Em 29/04/2015

Incra: Servidores municipais são capacitados sobre o novo SNCR em Gurupi/TO


Participantes estão conhecendo as alterações no sistema e a Declaração para Cadastro de Imóveis Rurais Eletrônica


A Superintendência Regional do Incra em Tocantins promove até quinta-feira (30) capacitação sobre o novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). O evento começou no dia 28/4 na sede da unidade avançada do Instituto em Gurupi, com a participação de servidores da autarquia e de sete municípios tocantinenses.

Os participantes estão conhecendo as alterações no SNCR e a Declaração para Cadastro de Imóveis Rurais Eletrônica. As mudanças modernizaram o sistema e permitem a atualização de informações referentes aos imóveis rurais e seus proprietários via internet, conferindo mais agilidade na análise documental e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

Estão participando da capacitação em Gurupi servidores de Araguaçu, Cariri do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Paraíso e Santa Rita do Tocantins, que são responsáveis pelo atendimento ao público do meio rural, por meio da Sala da Cidadania. Eles receberam senhas de acesso ao SNCR e estão sendo capacitados para auxiliar os proprietários rurais em relação aos procedimentos de atualização cadastral de seus imóveis.

Na abertura do evento o superintendente regional do Incra/TO, Ruberval Gomes da Silva, destacou que as alterações no SNCR tornaram o serviço mais ágil, beneficiando os proprietários de imóveis rurais. Ele agradeceu o apoio das prefeituras, que estão indicando servidores para atender o público do meio rural em cada município por meio da Sala da Cidadania.

O Incra/TO já promoveu capacitação de servidores municipais em Araguaína, de 14 a 16 deste mês, e nova capacitação será realizada em Palmas, em data a ser definida.

Fonte: Incra

Em 29.4.2015



Compartilhe

  • Tags