Inscrição de tabeliães em evento pode ser custeada por cartórios
Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, atendeu ao pedido da comissão da 1ª Jornada de Direito Notarial, de Registro e Advocacia Extrajudicial de Alagoas.
Autorização foi assinada nesta segunda (10). Foto: Niel Rodrigues
Tabeliães e Registradores que pretendem participar da 1ª Jornada de Direito Notarial, de Registro e Advocacia Extrajudicial de Alagoas poderão inserir o valor da inscrição nas despesas de suas serventias. O pleito foi atendido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) nesta segunda-feira (10), a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL).
O congresso está marcado para os dias 03 e 04 de novembro, na sede da OAB, no bairro Jacarecica, contando também com a parceria do Tribunal de Justiça (TJ/AL) e da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL). No painel, serão apresentados e debatidos, por exemplo, temas como desjudicialização de conflitos, inovação e transformação digital no âmbito dos cartórios.
O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, ressaltou que todas as medidas que visem segurança jurídica e promovam aprimoramento e eficiência dos serviços prestados à população são objetivos institucionais da CGJ/AL.
“A Corregedoria tem total interesse na capacitação de notários e registradores e está atuando como parceira da OAB nesse congresso, porque nós entendemos que poderá prestar um serviço de melhor qualidade aquele notarial ou registrador que aprofunda seus estudos na sua área”, ratificou o Corregedor-Geral da Justiça.
O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA/AL), José Marques de Vasconcelos, agradeceu o suporte para realização do congresso, bem como a solicitude da Corregedoria com o pedido. “Colocar o valor da inscrição nas despesas das serventias é uma forma de incentivar a participação em atualização e capacitação, buscando aprimorar a atividade notarial e registral e também criar um diálogo com a advocacia”, disse.
Participaram da reunião o Magistrado Auxiliar da CGJ/AL, Dr. Anderson Santos dos Passos, o Presidente da OAB/AL, Vagner Paes, e a Tabeliã Karol Mafra, que integra a comissão do evento.
Fonte: TJAL (Leonardo Ferreira – Ascom CGJ/AL).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
III Simpósio Amazônia Brasileira, Nossa para Sempre: terceiro painel será reprisado hoje
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório