Em 16/09/2016

IRIB Cultural: "As restrições voluntárias na transmissão de bens imóveis – cláusulas de inalienabilidade, impenhorabilidade e incomunicabilidade”


Obra de autoria do registrador de imóveis em Teresópolis e 1º Secretário do IRIB, Eduardo Pacheco Ribeiro Souza, está disponível na loja virtual do Instituto


IRIB Cultural, a loja virtual do IRIB, destaca a obra “As restrições voluntárias na transmissão de bens imóveis – cláusulas de inalienabilidade, impenhorabilidade e incomunicabilidade”, de Eduardo Pacheco Ribeiro Souza. A publicação é voltada para os profissionais que atuam nas áreas registral e notarial, bem como a outros profissionais do Direito que se dediquem à área imobiliária.

O livro apresenta nas suas 113 páginas questões práticas, enfrentadas nas áreas do Direito Notarial, Registral, Sucessório, de Família e Imobiliário. A prática das cláusulas e a oferta de um manual básico e atualizado sobre o tema é a motivação primordial que inspirou esAa obra. O exemplar foi publicado pela Quinta Editorial, que é do registrador de imóveis paulistano e membro nato do conselho deliberativo do IRIB, Sérgio Jacomino.

O prefácio do exemplar é do presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos. Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza é 1º Secretário do IRIB e registrador de imóveis em Teresópolis/RJ. Em 2010, lançou o exemplar “Noções Fundamentais de Direito Registral e Notarial”, da Editora Saraiva.

Loja virtual

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 15.09.2016



Compartilhe