Em 25/03/2011

IRIB disponibiliza as palestras do Encontro Regional de Bonito


Veja o conteúdo das conferências no site oficial do evento


As palestras do 27º Encontro Regional dos Oficiais do Registro de Imóveis, que está sendo realizado na cidade de Bonito (MS), podem ser baixadas no site oficial do evento.

O IRIB vai disponibilizar a síntese das apresentações, no decorrer do evento. Somente podem ser baixadas as palestras que forem fornecidas pelos conferencistas convidados.

Promovido pelo IRIB, com apoio da Anoreg-MS, o evento foi aberto na noite de quinta-feira, 24 de março e será encerrado na tarde de sábado.

PALESTRAS

Tema 1 - Conferência de abertura - A importância do Registro de Imóveis na preservação dos recursos naturais.
Palestrante: Roberto Ricardo Machado Gonçalves, Diretor de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul.

Tema 2 - Palestra: Imóveis rurais - problemas com o registro
Palestrantes: Geraldo Cezar Torres Carpes, registrador de imóveis em Ponta-Porã (MS) e Miguel Seba Neto, registrador de imóveis em Camapuã (MS)

Tema 3– Palestra: Títulos Judiciais nos Imóveis Rurais
Palestrante: Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, registrador de imóveis em Teresópolis (RJ)

Tema 4 - Palestra: Retificações da matrícula e de registro.
Palestrante: João Pedro Lamana Paiva, registrador de imóveis em Sapucaia do Sul (RS). Debatedor: George Takeda, registrador de imóveis em São Paulo-Capital

Tema 5 - Palestra: Registros em terras de fronteiras, margens de rio e terras devolutas
Palestrantes: Josely Trevisan Massuquetto, procuradora federal do Incra no Paraná e Francisco José Rezende dos Santos, registrador de imóveis em Belo Horizonte (MG) e presidente do IRIB

Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 25.03.2011



Compartilhe