Em 07/10/2016

IRIB divulga temário do XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol-Chileno de Direito Registral Imobiliário


Brasil será o anfitrião do evento, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, em Florianópolis/SC


No final deste mês, nos dias 27 e 28, o IRIB sediará o XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol-Chileno de Direito Registral Imobiliário, em Florianópolis, Santa Catarina. As inscrições já estão abertas no portal do Instituto – www.irib.org.br. Associados às instituições organizadoras contam com tarifas diferenciadas, bem como os registradores filiados à Anoreg-SC e ao Colégio Registral de Santa Catarina.

O Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR) da Faculdade de Coimbra/Portugal, o Colégio de Registradores da Espanha e a Corporação Chilena  de Estudos de Direito Registral são instituições parceiras. O hotel sede do evento é o Majestic Palace e já recebe reservas com tarifas especiais para os participantes. Os interessados devem mencionar, no ato da reserva, o código: Seminário Luso/IRIB.

O temário do evento também já foi definido. Durante dois dias, serão discutidos temas de interesse comum aos quatro países – Portugal, Brasil, Espanha e Chile, são eles: “Proteção ao terceiro adquirente de boa-fé: inoponibilidade, legitimação e a fé pública registral”, “Usucapião extrajudicial, fundamentos constitucionais para a desjudicialização e o Direito Comparado”, “As novas tecnologias e o registro predial na sociedade da informação – publicidade versus privacidade e o combate à lavagem de dinheiro” e “Novas formas de propriedade e o Direito Comparado: time sharing, apart hotel, flat servisse, condomínio urbanístico e loteamento fechado”.

No dia 29 de outubro, será realizado também no Majestic Palace Hotel o VII Encontro Registral Imobiliário de Santa Catarina. As inscrições para este evento já estão abertas, e a programação foi divulgada no portal do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina.

Informações e inscrições – XI Seminário IRIB

Informações e inscrições – VII Encontro – Colégio Registral Imobiliário de SC

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 06.10.2016



Compartilhe