Em 01/08/2016

IRIB e ABDRI convidam registradores de todo o país para compor grupo de trabalho


O grupo tem como objetivo realizar estudos, debates, encontros, workshops sobre o aperfeiçoamento tecnológico do Registro de Imóveis


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a  Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI), por seus presidentes, João Pedro Lamana Paiva e Sérgio Jacomino, convidam todos os interessados em temas relativos ao desenvolvimento técnico e institucional do Registro de Imóveis no Brasil para compor grupo de trabalho, a ser constituído por meio de convênio entre as duas entidades.

O grupo tem por objetivo empreender estudos, debates, encontros, workshops em que o tema do aperfeiçoamento tecnológico do Registro de Imóveis e o seu desenvolvimento institucional serão o foco dos trabalhos. As inscrições estão abertas a todos os registradores brasileiros e a demais interessados em participar das discussões. As atas e os documentos serão divulgados no portal www.folivm.com.br.

O grupo de trabalho está constituído no âmbito do Núcleo de Estudos Avançados sobre Registro de Imóveis Eletrônico (NEAR). A ideia é atrair registradores de todo o Brasil para discutir não somente os temas relacionados ao Registro de Imóveis Eletrônico, mas também o desenvolvimento do próprio sistema registral brasileiro.

Os interessados deverão se inscrever, manifestando seu interesse e a disposição para contribuir com os estudos relativos ao tema. Os inscritos serão escolhidos pode deliberação conjunta do IRIB e ABDRI.

Inscreva-se

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB, com informações da ABDRI

Em 02.08.2016



Compartilhe