Em 10/05/2017

IRIB e CGJ-BA promovem curso para novos registradores de imóveis da Bahia


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do IRIB até 13/5. O Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias acontece nos dias 15 e 16/5, no auditório do TJBA. Aberto à participação dos colaboradores dos cartórios


Na próxima semana, dias 15 e 16, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado da Bahia irão promover, conjuntamente, o Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias para recepcionar os novos oficiais de Registro de Imóveis do estado, que será ministrado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (5ª Av. do Centro Administrativo da Bahia - CAB, nº 560. Salvador/BA), com a presença de registradores, desembargadores e juízes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas gratuitamente até sábado, 13 de maio. O curso também está aberto à participação dos colaboradores dos cartórios baianos.

Serão abordados, entre outros, os seguintes temas: “Cartórios - etimologia, origem das atividades, sistemas de registro, regulamentação”; “Função correicional e órgãos de fiscalização e regulação - o papel do CNJ e das Corregedorias”; “Obrigações, deveres e direitos”; “Obrigações administrativas - organização da serventia e arquivos”; “Responsabilidade Civil e Administrativa dos oficiais de Registro de Imóveis pelos atos próprios e por outros atos”; “Livro Diário e Livro Caixa”; “Criação dos Colégios/Associações de Registro de Imóveis locais: o papel e a estrutura do IRIB”; “O futuro do Registro de Imóveis: registro eletrônico”.

A diretora da Escola Nacional de Registradores (ENR), Daniela Rosário, ressalta que o curso tem como propósito trazer alguns procedimentos práticos sobre o funcionamento do Registro de Imóveis.  “Outro objetivo é permitir a plena aproximação entre o IRIB, o TJBA e os novos registradores, colocando a casa do registrador imobiliário brasileiro à disposição. É muito importante que os colegas participem, tirem dúvidas e conheçam melhor o nosso Instituto, que é excelente fonte de informação”.

Inscreva-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 10.5.2017



Compartilhe