Em 16/05/2011

IRIB participa de evento em Santo Domingo, na República Dominicana


Encuentro del Comité Latino-americano de Consulta Registral acontece de 16 a 20 de maio


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) participa do Encuentro del Comité Latino-americano de Consulta Registral, que está sendo realizado a partir desta segunda feira (16.05) em Santo Domingo, na República Dominicana.

O membro do Conselho Editorial do IRIB Frederico Henrique Viegas de Lima representará a entidade no Encontro que vai discutir os seguintes temas: “Principio de Inscripción”, “Calificación Registral”, “Régimen del Lavado de Activos”, “El Registro de La Propiedad”, “La Rectificación y La Reconstrucción de Registros Públicos”, “Folio Real", “Otros Registros: automotor, mercantil, naves y aeronaves”.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço adequado aos países da América Latina para tratar de temas não-acadêmicos relacionados com publicidade do serviço registral.

Um dos fundamentos essenciais sobre a criação do Comitê foi justamente a não realização de congressos ou conferências, mas apenas o encontro para intercâmbio e divulgação das tarefas associadas aos registradores.

Visite o site oficial do evento

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 16.05.2011



Compartilhe

  • Tags