Em 10/11/2011

IRIB participa do 3º Simpósio de Direito Notarial e Registral de SC


Diretor de assuntos agrários Eduardo Augusto será palestrante no evento da CGJ/SC


O Simpósio de Direito Notarial e Registral de Santa Catarina, organizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em parceria com a Academia Judicial, chega a sua 3ª edição, com palestras que acontecem hoje e amanhã (10 e 11/11). O evento conta com a participação do registrador de imóveis na Comarca de Conchas (SP) e diretor de assuntos agrários do IRIB, Eduardo Augusto, que ministra, no dia 11/11 às 17h, palestra sobre retificação extrajudicial e georreferenciamento.

O evento, que objetiva estimular o debate acadêmico sobre temas notariais e de registro, também conta com as presenças do tabelião do 11º Ofício de Notas e Protesto do Distrito Federal, Hércules Alexandre da Costa Benício, e do titular do 1º Ofício de Protestos e 2º Ofício de Notas da Comarca de Florianópolis, Paulo Luis Quintela de Almeida. Eles participam do painel sobre “O novo conceito de união estável e os reflexos notariais e registrais”.

A programação foi elaborada com base nas sugestões de temas encaminhadas pelo público-alvo – notários e registradores; juízes diretores de foro e dos registros públicos e membros e servidores da CGJ. Cerca de 400 pessoas devem participar dos dois dias de debates e palestras.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB com informações do TJSC
Em 10.11.2011



Compartilhe

  • Tags