Em 24/04/2015

IRIB participa do IX Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul


O presidente João Pedro Lamana Paiva faz palestra com o tema “Registro de Imóveis - O novo CPC e a usucapião extrajudicial”


O Colégio Notarial do Brasil, seção do Rio Grande do Sul, promove hoje e amanhã o IX Encontro Notarial e Registral, em Porto Alegre. O evento conta com a participação de expoentes no segmento, entre eles o desembargador do TJSP Ricardo Henry Dip, que faz palestra de abertura, às 14 horas, com o tema “Tabelionato de Notas - Dos atos nulos e anuláveis”.

O presidente do IRIB e titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva, fará a conferência de encerramento, amanhã, às15 horas, abordando o tema “Registro de Imóveis - O novo CPC e a usucapião extrajudicial”. No mesmo dia, ainda serão apresentados os assuntos “Registro Civil de pessoas jurídicas – 1.Centrais de Integração e Receita Federal/REDESIM; 2.SPEED, uma realidade nos cartórios de RCPJ” e “Gestão nos serviços notariais e registrais – Competência essencial no mercado atual”.

No temário de hoje, ainda serão contemplados os seguintes temas: “Tabelionato de Protestos – As novas perspectivas do tabelionato de protesto”, “Registro Civil das pessoas naturais – Os avanços e desafios do registro civil de pessoas naturais”, “IEPRO – Relatório das atividades da IEPRO e dúvidas do funcionamento da CRA”.

Programação


 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 24.4.2015


 



Compartilhe

  • Tags