Em 05/03/2020

IRIB publica MANUAL DO COAF para registradores imobiliários


O manual foi elaborado pela Registradora de Imóveis de Canoas/RS, Adelle Ribeiro Coelho Sandri e revisado pelos membros da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do IRIB (CPRI/IRIB).


Atendendo aos anseios dos registradores imobiliários frente às obrigações criadas pelo Provimento CNJ n. 88/2019, o IRIB publica o MANUAL DO COAF, elaborado pela Registradora de Imóveis de Canoas/RS, Adelle Ribeiro Coelho Sandri e revisado pelos membros da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do IRIB (CPRI/IRIB), coordenada por Jéverson Luís Bottega, Registrador Imobiliário em São Lourenço do Sul/RS. Este manual tem por finalidade auxiliar os registradores de imóveis quanto ao tema da prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo, em virtude das obrigações regulamentadas pelo citado Provimento. Novos tempos surgem. Você está preparado? Boa leitura!

NOTA: O Manual do COAF está, atualmente, em sua segunda edição, que poderá ser acessada no link abaixo, em substituição ao link e à versão anterior.

Clique aqui para acessar.



Compartilhe