IRIB realiza doação de exemplares e coleções clássicas aos associados
Doações são exclusivas para associados do IRIB e contam com quantidades limitadas.
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) abre as portas da sua história e convida seus associados a fazerem parte dela. A instituição está realizando a doação de exemplares e coleções clássicas que marcaram a trajetória do Registro de Imóveis no Brasil.
Entre as publicações disponíveis estão edições da Revista de Direito Imobiliário (RDI), os primeiros volumes dos Cadernos IRIB, exemplares da Coleção IRIB em Debate e outros títulos que refletem décadas de conhecimento e dedicação à atividade registral.
Entre os destaques da coleção estão: “O Registro do Parcelamento do Solo para Fins Urbanos”, de João Baptista Galhardo (2004), Cadernos IRIB nº 7: “Os Imóveis Rurais na Prática Notarial e Registral – Noções Elementares”, de Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, e a Revista de Direito Imobiliário n. 95, publicada em parceria entre o IRIB e a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.
As doações são exclusivas para associados do IRIB e contam com quantidades limitadas. Os interessados podem solicitar os exemplares diretamente com a equipe do Instituto, pelo WhatsApp (11) 98256-218 ou pelo e-mail [email protected].
O presidente do IRIB, José Paulo Baltazar Junior, destaca que a iniciativa reforça o compromisso da entidade com a valorização da memória institucional e o acesso ao conhecimento técnico. “O IRIB tem uma história riquíssima construída por registradores e estudiosos que dedicaram sua vida à atividade imobiliária. Ao disponibilizar essas obras aos associados, o Instituto cumpre seu papel de preservar e difundir esse legado, incentivando o estudo e a formação contínua dos profissionais do setor”, destaca.
A ação representa uma oportunidade de resgatar um pedaço da história do IRIB e fortalecer as bibliotecas profissionais de registradores em todo o país.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
ONR reforça cooperação com a CGJ/TO
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- CRE do Senado Federal adia votação do PL n. 4.497/2024
- CTCIVIL promoverá Audiência Pública para debater atualização do Código Civil
- ONR reforça cooperação com a CGJ/TO