Em 01/12/2020

Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa são eleitos para presidência do IRIB durante biênio 2021/2022


Votação aconteceu eletronicamente, por meio de certificado digital


Aconteceu hoje, 1 de dezembro de 2020, a votação para a gestão do IRIB durante o biênio 2021/2022. Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa foram eleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente, pela chapa “RIntegrado”, única inscrita no pleito. Para conhecer os demais integrantes da chapa, clique aqui.

Em razão da pandemia de Covid-19, a eleição foi realizada por meio eletrônico, a parir do uso de certificado digital.

Veja, abaixo, comunicado do presidente e do vice-presidente eleitos:

Queridos colegas,

Em nome de todos os integrantes da Chapa “RIntegrado”, agradecemos a confiança que acompanhou cada voto recolhido em nosso favor.

Estendemos essa gratidão a todos que, por quaisquer circunstâncias, não puderam votar, mas torceram e torcem pelo nosso trabalho em conduzir o IRIB.

É uma confiança fraternal e, a partir dela, podemos sentir o peso da responsabilidade. Sabemos o significado de nossa profissão, dentro de cada um de nós.

Isso nos guiará. Tenham certeza da nossa lealdade para com as expectativas de todos vocês. Não pouparemos esforços. Considerando os desafios, trabalharemos em conjunto.

Pegamos uma estrada asfaltada pela abnegação das gestões anteriores. O IRIB caminha para meio século de vida, em evolução constante, mas, também, ininterrupta. Os desafios se desdobram, e é nosso trabalho dar continuidade ao seu enfrentamento.

À imensidão e desigualdade de nosso Brasil procuraremos responder – a exemplo das gestões antecedentes – com a participação de colegas de todas as regiões.

Reafirma-se a identidade do Instituto: iluminar a instituição do Registro de Imóveis, por meio do estudo. Estudo da nossa história para uma melhor predição do futuro. Estudo das mais genéricas e das mais específicas instituições de direito registral. Levar segurança ao registrador, em seu cotidiano profissional. Interagir com todas as entidades representativas de notários e registradores, e entidades de cunho científico. Fomentar a pedagogia em nossa área de atuação. Confraternizar com a absoluta união de todos os registradores imobiliários do Brasil. Colaborar com a implantação do registro de imóveis eletrônico. Colaborar com os poderes constituídos, no aprimoramento da legislação. Mostrar à sociedade, à opinião pública, o valor efetivo do nosso trabalho.

Fé pública e independência no exercício da profissão, são conceitos-chave para nós. Temos plena ciência da natureza jurisdicional da nossa atividade.

Oportunamente, detalharemos nossas ideias, dentro desses desígnios. E, desde já, nos abrimos a toda sorte de opiniões e sugestões.

Nossa liderança é a nossa coletividade.

Por fim, nossos especiais agradecimentos ao atual Presidente do IRIB, Sérgio Jacomino, e aos demais membros da atual gestão, pelo apoio e confiança.

A todos, novamente, muito obrigado!

Jordan F. Martins e José de Arimatéia Barbosa
Presidente e vice-presidente eleitos para biênio 2021/2022

 



Compartilhe