Em 21/09/2022

Justiça alagoana abre inscrições para curso de conciliação extrajudicial


Público-alvo são os Tabeliães, Notários, Registradores e funcionários dos cartórios de Alagoas.


Justiça alagoana abre inscrições para curso de conciliação extrajudicial
 
Estão abertas as inscrições para a 1ª Turma do Curso de Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais para as Serventias Extrajudiciais, tendo como público-alvo Tabeliães, Notários, Registradores e funcionários dos cartórios de Alagoas.
 
De iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmal) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o curso tem como finalidade ofertar qualificação para que seja possível ampliar a quantidade de cartórios habilitados em resolução de conflitos de pequena complexidade no Estado, o que beneficiará as serventias, a população e o Judiciário.
 
Vale lembrar que para atuar como mediador judicial precisa ser graduado há, ao menos, dois anos em qualquer área de formação. A pré-inscrição deverá ser feita pela internet até o dia 23 de setembro, sendo necessária, na sequência, a entrega das cópias dos documentos de identificação, CPF e diploma de graduação, para análise e emissão do boleto de pagamento da taxa.
 
Fonte: TJAL
 
Fonte: CNJ.
 


Compartilhe