Em 03/08/2023

Lar Legal: programa de regularização fundiária catarinense regulariza mais 28 imóveis


Atuação do Registro de Imóveis de Trombudo Central/SC foi destaque em emissora de TV local.


A emissora Rede Bela Aliança de Televisão (RBA TV Alto Vale), de Santa Catarina, apresentou, no programa Jornal Regional, reportagem acerca do Lar Legal, conhecido programa de regularização fundiária catarinense promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), onde foram regularizados 28 imóveis em Trombudo Central/SC. Dentre os entrevistados na reportagem estava o Registrador de Imóveis de Trombudo Central, Christian Lunardi Favero.

Segundo a reportagem, a Prefeitura de Trombudo Central estava empenhada em regularizar a situação dos moradores desde 2017. Foi criado, então, o Núcleo de Gestão e Planejamento Territorial (NGPT), presidido por Gaziel Balcker. O NGPT é o responsável por cuidar do procedimento de regularização fundiária junto ao TJSC e ao Registro de Imóveis.

Para Christian Favero, a entrega destes títulos é a coroação de um esforço empreendido pelo Poder Público, capitaneado pelo Poder Judiciário em colaboração com o Município, para promover segurança jurídica aos moradores da cidade. “Há um trabalho grande a ser feito aqui. Nós temos uma situação de décadas de irregularidade. Há um interesse do município e os instrumentos estão sendo conduzidos e implantados pelo município paulatinamente”, ressaltou Favero. Para ele, os Registradores de Imóveis “são aptos a orientar, a discutir os temas e achar soluções para regularizar as propriedades.

Assista a reportagem:

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabenizam o Registrador de Imóveis de Trombudo Central, Christian Lunardi Favero, por sua atuação no procedimento em questão.

Fonte: IRIB, com informações da RBA.



Compartilhe