Em 10/05/2021

Mais 300 casas são entregues à população de baixa renda em Alagoas


Dessa vez, foram beneficiadas 1,2 mil famílias da cidade de Junqueiro.


Mais 300 casas são entregues à população de baixa renda em Alagoas

O Governo Federal investiu no empreendimento cerca de R$ 20,4 milhões - Foto: Ministério do Desenvolvimento Regional

Trezentas casas foram entregues pelo Governo Federal na cidade de Junqueiro, em Alagoas. Cerca de 1,2 mil pessoas de baixa renda foram beneficiadas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou das entregas e destacou a importância da ação para levar dignidade às famílias.

“A população aqui de Junqueiro certamente tem, como o Brasil inteiro, déficit habitacional. E atacar esse problema é fazer justiça social”, frisou o ministro Rogério Marinho.

O Governo Federal investiu no empreendimento cerca de R$ 20,4 milhões. É um condomínio composto por três módulos, cada um com cem moradias. São casas de 48,87 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O local também conta com infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, quadras de esportes e playground.

Poços artesianos

Também em Junqueiro, o ministro assinou ordem de serviço para perfuração e implantação de 74 poços artesianos em 29 municípios do estado. Por meio das redes sociais, Rogério Marinho anunciou que o projeto deve beneficiar 45 mil moradores. “O Governo Jair Bolsonaro trabalha para garantir a emancipação do nosso povo.”  

O ministro também informou que, nesta semana, deverá voltar a Alagoas para inaugurar a quarta etapa do Canal do Sertão. “Obra essa toda com recursos do Governo Federal, tocada pelo governo do estado, que vai permitir que centenas de milhares de alagoanos possam ter água tratada com regularidade e qualidade.”

Fonte: Governo do Brasil.



Compartilhe