Minha Casa Minha Vida dará prioridade a municípios atingidos por chuva
A estimativa é de demanda de 3 mil unidades habitacionais, diz ministro da Integração Nacional
O programa Minha Casa, Minha Vida dará prioridade para os municípios que tiveram imóveis totalmente destruídos pelos efeitos das chuvas. Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, essa foi uma determinação da presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele, a estimativa é de demanda de 3 mil unidades habitacionais.
“A presidenta autorizou ao grupo de acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que todas as demandas que venham a surgir de estados e municípios que tiveram casas totalmente destruídas, que se abra espaço dentro do Minha Casa, Minha Vida. Já temos demandas que chegam de Minas Gerais e Rio de Janeiro e, na próxima semana, teremos os encaminhamentos após a reunião do grupo de acompanhamento do PAC”, explicou.
Em função dos estragos provocados pela chuva, o governo decidiu também acelerar o mapeamento geológico de 250 municípios para conhecer os riscos a que estão sujeitos em caso de tempestade. A previsão era que esse mapeamento fosse concluído em 2014, e a novo prazo ainda não foi definido. Na próxima semana, a Casa Civil irá coordenar uma reunião com a Petrobras e representantes de universidades federais para identificar geólogos para o trabalho.
“Depois de feito esse mapeamento, poderemos nos deparar inclusive com a necessidade de remover famílias de alguma regiões em função do risco geológico da área”, disse Bezerra. O governo vai instalar em São Paulo e Santa Catarina unidades do Centro de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais, devido à previsão de aumento da chuva.
Nesta quarta-feira (18), Fernando Bezerra estará em Belo Horizonte (MG) para se reunir com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. O estado receberá R$ 25 milhões em recursos emergenciais do governo federal.
Fonte: Brasil.gov.br
Em 18.1.2012
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJ paulista torna obrigatório o uso da penhora online
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.