Em 02/06/2022

Ministro Luis Felipe Salomão é aprovado para cargo de Corregedor Nacional de Justiça no CNJ


Plenário do Senado Federal aprovou com 54 votos favoráveis a indicação do Ministro para o biênio de 2022 a 2024.


O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, foi aprovado ontem, 1º/06/2022, pelo Plenário do Senado Federal, para exercer o cargo de Corregedor Nacional de Justiça, no biênio de 2022 a 2024, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação foi aprovada por 54 votos favoráveis. A aprovação será enviada para nomeação pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e a posse será em agosto, quando a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, atual Corregedora, assumir a presidência do STJ. 

De acordo com a informação divulgada pela Agência Senado, durante a sabatina, o Ministro foi questionado sobre os desafios a serem enfrentado, acerca da demora na finalização de processos e sobre lentidão do Judiciário. Em resposta, Salomão apontou que existe uma tendência para a judicialização e pediu ajuda ao Senado Federal para fortalecer a mediação e permitir a desjudicialização de temas que hoje estão restritos à esfera judicial.

O Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, elogiou a indicação do Ministro, ressaltando a qualidade de Salomão como Magistrado, doutrinador e cientista jurídico.

Veja a matéria exibida pela Agência Senado:

Veja também:

Ministro Luis Felipe Salomão é indicado pelo STJ para função de Corregedor Nacional de Justiça

Fonte: IRIB, com informações da Agência Senado.



Compartilhe