Em 22/07/2022

Museu Nacional dos Cartórios: colabore com a formação do acervo!


Iniciativa da CNR tem como objetivo de resgatar e registrar a história brasileira pela via documental.


A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), com o objetivo de resgatar e registrar a história brasileira pela via documental, reunindo documentos nacionais relevantes, bem como de figuras históricas, autoridades, líderes, locais importantes, entre outros, está criando o Museu Nacional dos Cartórios.

Para compor o acervo do Museu, a CNR solicita a colaboração dos Notários e Registradores no envio de certidões de nascimento, óbito, imóveis, entre outros documentos que apresentem algum mérito histórico. Segundo o Presidente da CNR, Rogério Portugal Bacelar, “nós temos muitos documentos valiosos espalhados por cartórios em todo o país. Pedimos uma força-tarefa de Notários e Registradores para reuní-los, criando este acervo importante para consulta de pesquisadores, historiadores e da população em geral.

Os interessados em contribuir ou em esclarecer eventuais dúvidas sobre o projeto podem entrar em contato diretamente com a CNR pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3963-1555.

Fonte: IRIB, com informações da CNR.



Compartilhe